Se espreguice no deque do swahili dhow mais famoso da Ilha, nade e aproveite coquetéis refrescantes enquanto o sol se põe de maneira espetacular após um dia perfeito na Ilha. 

Velejar no pôr do sol é uma oportunidade maravilhosa de ver do mar e fotografar os Patrimônios da Humanidade da Unesco presentes na Ilha. Além disso, é a melhor forma de entender a essência do papel da Ilha na história única de comércio marítimo no Oceano Índico.

Enquanto a larga vela triangular se estente, os pequenos laços naturais de junco se soltam suavemente em rápida sucessão e o vento enche a vela. A Edna desliza  no mar quase sem som, somente o barulho leve do mar. 

Nós velejamos perto da costa, passamos a Alfândega, o Porto antigo, a Mesquita Verde, o Jardim Memorial dos Escravos, o Palácio do Governador, casas e depósitos com centenas de anos que pertenciam aos mercenários, e o agitado mercado de peixe da Cidade de Makuti – uma cacofonia de colores e barcos de todas as formas e tamanhos.

Uma ponte estreita conecta a Ilha até o continente e nós viramos para contornar a baía. Se os ventos e a maré permitir, nós velejamos até os manguezais da Cabeceira Grande, passando a antiga vila Swahili de Cabeceira Pequena e então até a incrível Fortaleza de São Sebastião. Aqui nós ancoramos em frente à fortaleza enquanto o sol começa a descer. Agora é o tempo perfeito para aproveitar e nadar, seguido de um coquetel do dia fresco e petiscos deliciosos.Tudo isso com vistas ininterruptas do sol africano afundando no horizonte, em toda a sua glória.

Como acontece sempre, um coquetel leva a outro. Coquetéis extras, cervejas, refrigerantes podem ser selecionados do menu: Americano, Excelsior, Negroni, Gin and Tonic clássico, Mango Daquiri fresco, Ilha Sapphire, Lime Daquiri, Pimms Cup.

O velejo no pôr do sol é perfeito se:

  • Você acabou de chegar e quer conhecer outros visitantes e locais, compartilhar experiências de viagens e colecionar dicas do que fazer, onde ir, o que comer
  • Se você tem pouco tempo e quer experimentar a sensação de velejar em um Swahili dhow
  • Se você já está aqui há um tempo e quer apenas relaxar, nadar e apreciar a brisa do mar
  • Se você quer uma fotografia especial
  • Se você é um grupo que quer fazer uma atividade juntos

O velejo no pôr do sol é imperdível!